Quais são os tipos de mocassim? Descubra!

Quais são os tipos de mocassim? Descubra!

Quem não abre mão de conforto, mas quer manter o estilo, a elegância ou o ar de despojamento já sabe que o mocassim é uma das opções mais versáteis de calçados masculinos. Melhor do que isso é a descoberta de que há tipos de mocassim diferentes para cada ocasião. Além disso,  ter vários deles, no guarda-roupa pode ajudar você a ter opções para todas as horas.

Variar os modelos de mocassim no look é o jeito mais prático de se vestir bem, combinando os acessórios certos para cada roupa escolhida. Afinal, quando você acerta num produto, que cai bem e fica confortável, dá mesmo vontade de comprar um de cada cor, não é mesmo?

Portanto, elaboramos este artigo com todas as informações sobre quais os tipos de mocassim existentes e como combiná-los. Confira!

O que é o mocassim?

O mocassim é um modelo de sapato criado na América do Norte pelos indígenas, originalmente feito para aquecer os pés nos dias de frio daquela região. No entanto, era feito com pele de alce e cascas de árvore, o que garantia resistência e bom isolamento térmico.

Essa resistência se mantém até os dias de hoje nos sapatos feitos com qualidade. Mas, atualmente, os materiais mais usados são camurça, nobuck ou outros tipos de couro. Foi popularizado na década de 50 e, nos últimos anos, voltou à moda. Pode ser usado tanto no verão quanto no inverno, dependendo do modelo e do material.

Quais os modelos mais conhecidos?

Todos os modelos de mocassins têm uma característica em comum, algo que o identifica. Estamos falando da costura, normalmente é feita a mão,  é alta e faz a forma de um “U”, de uma lateral à outra do sapato. Veja, agora, suas diferenças:

Mocassim clássico

É o mais comum e o primeiro a ser criado. O mocassim clássico não tem cadarço e seu solado é mais fino e baixo.

Mocassim dockside

Esse é o mocassim náutico, com cadarço, feito geralmente em couro. Modelo mais popular e com o solado mais grosso do que o clássico.

Mocassim com franja

Quase tão clássico quanto o primeiro, a diferença, nesse, é que ele tem uma espécie de língua na parte de cima, ligada pelas costuras laterais, formando franjas.

Mocassim drive

A mudança no mocassim drive também atende a um público específico: o de motoristas. No lugar do solado ele tem gomos de borracha que dão aderência e conforto ao calçado.

Quais as melhores combinações?

Agora que você já conhece os tipos de mocassim, vamos dar as dicas de uso para convencê-lo de uma vez a ter todos os modelos desse calçado no seu armário. Igualmente, preste atenção nas  cores, a regra é a mesma que serviria para qualquer sapato: se for usar roupas mais neutras e discretas, prefira os clássicos em tons mais sóbrios, como marrom, cinza ou preto. Se o look for mais moderno, vale colorir o visual com esse acessório.

Para ocasiões mais formais, o mocassim clássico pode ser escolhido, combinando com calças de sarja. O ideal é que as calças sejam no modelo slim e que não fiquem muito compridas. Se for mais moderno e estiloso, você pode dobrar a barra da calça. O terno e gravata também ficam ótimos com esse estilo de sapato.

A combinação mais conhecida desse calçado, no entanto, é com bermuda. Aqui o mocassim ficará bem em qualquer look, seja com camisa, camiseta ou polo. Os melhores modelos para usar com mocassim são aqueles acima do joelho. Por fim, a dica mais valiosa de todas: não use mocassim com meias!

Se você quiser conhecer mais sobre todos os tipos de mocassim, entre no nosso site, que tem a maior variedade desse calçado em um só lugar!

Mocassim MasculinoPowered by Rock Convert

About The Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter


Banner

Mocassim Driver em couro

Redes sociais

redes sociais

Curta nosso Facebook

Instagram Rocco Lorenzzo

Seguir no Pinterest