Tipos de sapatos masculinos: descubra a melhor opção para você

Tipos de sapatos masculinos: descubra a melhor opção para você

O homem moderno sabe a importância de um bom visual. Ele deve ser pensado nos mínimos detalhes, e o sapato é uma das peças fundamentais para uma boa produção. O calçado certo pode transformar uma composição simples num look muito elegante. Para isso, é preciso saber escolher.

Quer conhecer alguns tipos de sapatos masculinos elegantes para ter no seu guarda-roupa? Então confira o post que preparamos para você!

Oxford

O clássico calçado masculino recebeu esse nome por ter sido adotado pelos alunos da Universidade de Oxford e hoje não sai do armário masculino. O modelo costuma ser de couro, ter furinhos decorativos (brogues), cadarços e, normalmente, uma biqueira.

O oxford fica ótimo em locais de trabalho e festas formais, como escritórios e casamentos, mas também pode ir para ambientes informais ― é só saber combiná-lo. Os modelos de couro liso podem ser usados com ternos ou camisas e calças sociais, mas também funcionam com jeans com a barra dobrada. Já os de couro camurça funcionam com composições mais informais, incluindo bermudas.

Procure por sapatos de cor neutra, que funcionam com qualquer visual. Preto, marrom, caramelo (couro natural), azul-marinho e bordô (quando em camurça) são as nuances certas. Se quiser um pouco de informalidade, use cadarços coloridos.

Loafer

Facilmente confundido com mocassim, o loafer diferencia-se por possuir salto baixo e sola separada. Como o oxford, também é encontrado em couro liso e em couro camurça.

Apesar de possuir um ar mais informal, ficando ótimo com calças claras, sem meias aparecendo e com a barra dobrada, o loafer funciona muito bem com ternos. É um calçado mais versátil, portanto se você quiser usá-lo tanto dentro quanto fora do ambiente de trabalho, prefira o marrom.

Derby

Derivado do oxford, o cabedal do derby possui abas de couro costuradas por cima da língua do sapato e também pode ter biqueira de couro. É mais informal, mas mesmo assim pode ser usado com ternos e peças formais. Dependendo do modelo e da cor, fica muito bem com jeans slim, de cor escura.

Mocassim

Essencial, o mocassim voltou com tudo nos últimos anos. Ele é sinônimo de elegância e, dependendo da roupa, de ousadia. Portanto, pode ser considerado um dos modelos mais versáteis de sapato para homens.

Diferentemente do loafer, o mocassim é formado por um corpo único, sem divisões. O modelo driver possui bolinhas na sola, o que ajuda quem costuma dirigir (daí o seu nome).

Apesar de mais casual que os modelos anteriores, o mocassim também pode ser usado tanto com terno, gravata e meias combinando, quanto com jeans com a barra dobrada, sem meias e camisa branca. Homens que estão mais à vontade com a moda costumam usá-lo também com bermudas. Se você quiser um visual mais divertido, use um mocassim de camurça na cor clara.

Monk Srap

O elegante monk strap faz parte dos tipos de sapatos masculinos perfeitos para quem prioriza elegância no ambiente de trabalho. O modelo apresenta uma ou duas fivelas decorativas e é normalmente feito em couro. Clássico, esse calçado dura bastante e resiste aos modismos de cada década.

Use seu monk strap de camurça com uma bela calça social com a barra dobrada ou mais curta, sem meias, camisa branca ou azul-marinho. Se o ambiente for muito formal, pegue o modelo de couro preto e vista um terno.

Gostou dos tipos de sapatos masculinos listados? Tem algum modelo de calçado que não pode faltar no seu dia a dia? Deixe seu comentário aqui no post!

[uam_ad id=”640″]

Mocassim MasculinoPowered by Rock Convert

About The Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter


Banner

Redes sociais

redes sociais

Curta nosso Facebook

Instagram Rocco Lorenzzo