Vaidade masculina: desmistificando tabus

Vaidade masculina: desmistificando tabus

Os cuidados com o corpo e com a saúde deixaram de ser “coisa de mulher” há muito tempo. Cada vez mais, os homens estão adeptos de tratamentos e da dedicação com a aparência e a higiene.

O mercado também acompanha essa mudança, diversificando a moda masculina. Além disso, é possível encontrar cada vez mais barbearias estilizadas e cosméticos desenvolvidos especialmente para a vaidade masculina.

Por isso, se você quer dar adeus ao machismo e aos preconceitos que circundam a vaidade masculina, acompanhe este post e quebre tabus!

Depilação

Um dos principais tabus na vida de um homem é a depilação. Muitos ainda acreditam que, para “ser homem”, é preciso passar uma imagem de rude e grosseiro e que, para isso, é preciso ter pelos.

Porém, não só pela estética — mas também pela saúde — vem crescendo o número de homens à procura de técnicas de depilação.

Sendo a depilação dos pelos do peito e das costas as mais procuradas, também há demanda para depilação dos pelos da região íntima.

Os procedimentos são os mesmos utilizados pelas mulheres, como a cera morna, a fotodepilação e a depilação com linha. Essas técnicas podem ser aplicadas em qualquer região do corpo.

Tintura para cabelos grisalhos

Cabelos brancos denunciam a idade, e nos homens o aparecimento deles é comum entre 35 e 40 anos (em alguns casos, até antes).

A maioria das pessoas se sente incomodada com esses fios, mas com o produto certo é possível solucionar essa questão. Se esse é o seu caso, você pode usar produtos que cubram todos os fios ou manter um visual bicolor.

Se optar pela 2ª opção, tome cuidado para não exagerar, dosando apenas alguns fios brancos e utilizando produtos específicos para esse efeito.

Base com protetor solar

Todos nós sabemos que a exposição excessiva da pele aos raios solares é um risco para a saúde. Por isso, é imprescindível o uso de protetor solar. E por que não aproveitar para esconder algumas imperfeições do rosto?

Assim como as mulheres, os homens também sofrem com manchas, olheiras, espinhas e marcas de expressão. Dessa forma, é pertinente utilizar base com protetor solar ao sair para um encontro ou para uma reunião de trabalho.

Perfumes e desodorantes

É muito desagradável quando ficamos com marcas de suor na camisa, não é mesmo? Além disso, todos gostam de se manter cheiroso o dia todo.

Procure desodorantes e perfumes com fragrâncias que combinem com você e tome cuidado com o exagero no momento da aplicação, pois assim você pode acabar afastando as pessoas.

Agora que você entendeu que se cuidar também deve ser uma prioridade para os homens, aproveite para conhecer os produtos e o mercado que está constantemente em expansão, promovendo cada vez mais o bem-estar deles.

Cuidar de si mesmo é se conhecer melhor e, a partir disso, encontrar a vaidade masculina, que foi abafada por tabus e preconceitos!

Gostou de saber sobre a vaidade masculina e repensar alguns tabus? Então siga com a visita em nosso blog e saiba mais sobre os cortes masculinos em alta no momento!

[uam_ad id=”642″]

About The Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter


Banner

Redes sociais

redes sociais

Curta nosso Facebook

Instagram Rocco Lorenzzo